Imagem capa - Dicas para fazer seu ensaio pré casamento por Alberto Martinez
Para vocêPara noivos

Dicas para fazer seu ensaio pré casamento

Quer ganhar uma foto com seu amor em um ensaio maravilhoso?
Então leia nossas dicas e se inscreva no fim deste post.




Sem dúvida nenhuma que fazer um ensaio antes do casamento é algo mágico e se torna um momento inesquecível para o casal. Afinal, restam poucos dias para a entrar em uma nova fase, seu casamento, e marcar a fase anterior que é o namoro é fundamental.


Fotos bem feitas por um profissional qualificado deixaram todo amor e carinho do casal registrado de uma maneira que o casal nunca mais irá se esquecer dos beijos e abraços, do local escolhido para realização destas fotografias e muito mais...


No caso do casal, Franciele e Eder eles não tiveram dúvidas quanto ao lugar.
Eles me disseram, que se conheceram em uma rua na frente do 
Estádio do Allianz Parque no dia de um jogo. O casal apaixonado pelo seu time Palmeiras tem uma longa história com esse estádio, lá por muitas vezes assistiram jogos juntos e assim sempre usufruindo de duas paixões, a do time e a do casal.


Muitos casais querem fazer o 
ensaio pré casamento, mas muitas vezes não sabem qual lugar escolher.
Eu sempre dou uma lista de sugestões para eles, mas sempre digo, que o melhor lugar não é o lugar da moda, ou de um ensaio que você viu na internet e achou bonito.


Para um ensaio de casal, eu digo que o melhor lugar é aquele que tem relação com os seus gostos, ou melhor ainda, o lugar onde se conheceram. Claro que muitas vezes o casal pensa mas o lugar onde se conheceram não tem beleza para fazer um ensaio como os que eu vi na internet, causando o interesse por esse tipo de 
ensaio.


Então eu te digo, que você deve ter a opinião do fotógrafo sobre o lugar onde se conheceram, pois o fotógrafo tem um visão diferenciada e mais apurada de coisas que muita gente nem imagina que pode ficar boa em uma fotografia.
Deixe o 
fotógrafo te surpreender com seu olhar, tenho certeza que irá ficar maravilhado com os resultados.


Veja o caso de Fernanda e Brunno.
Quando me procuraram para fazer o 
ensaio.
A Fernanda estava com um problema de locomoção devido a um acidente que sofreu, tinha feito uma cirurgia no pé e estava usando uma bota ortopédica. Quando me perguntou sobre um lugar que eu acharia melhor para eles fazerem o ensaio 
pré casamento. Eu falei sobre vários lugares, mas ressaltei que o melhor lugar sempre será o lugar que tem conexão com a história do casal.
Então ela disse: Nós começamos a namorar na casa de meus pais!
Eu falei: Então esse o lugar, não existe lugar melhor do que este no mundo para retratar o namoro de vocês.


Pense o seguinte, imagine você vendo essas fotos depois de dez anos de casados e pense em como irá sentir quando olhar e se ver com seu amor no local onde tudo começou ou que esse lugar tem muito de vocês e de suas personalidades e gostos.
O que acha que irá sentir quando olhar?
Com certeza a 
fotografia irá sim te trazer sensações e lembrança muito agradáveis.


Dheise e Rafael tiveram a mesma dúvida de onde fazer o ensaio.
Onde fazer nosso ensaio?
Mais uma vez atuei dizendo, que é bom ter algum lugar que eles gostem, se sintam a vontade, que tenha conexão com suas vidas, prazeres e lazer. Se for um lugar onde costumam ir sempre, ou se foi um lugar onde foram uma vez e gostaram muito, tudo isso pode trazer boas sensações.


Por isso é muito importante escolher um lugar não porque é bonito ou porque está na moda, ou mesmo porque viu na internet e achou lindo.
Pode sim escolher um lugar lindo, mas veja bem! Vou dar um exemplo do que não deve fazer.
Sua vida inteira sempre frequentou lugares com estilo campestre, gosta muito de locais com natureza, muitas árvores e aquela sensação de liberdade. Durante sua vida inteira sempre gostou de lugares assim.
Mas do nada, você viu um 
ensaio no meio da avenida Paulista e achou que por causa deste ensaio o seu também deveria ser lá, em um local urbano que você nem tem o hábito de frequentar. 

Pense nisso!



Quer fazer um ensaio assim?
Venha ter a experiência de ser fotografado em um ensaio conosco.
Vou dar essa oportunidade para você que irá se casar entre 2019 e 2020, pode ter um ensaio que mostre todo seu amor e carinho pelo seu parceiro(a).

Quero fazer um convite para você casal que deseja ter uma experiência de ser fotografado por um profissional.


Agende seu ensaio sem compromisso e ganhe 1 foto de altíssima qualidade.
Para isso você só tem que nos enviar algumas informações.

Então se inscreva para participar e receba maiores informações.


Agende seu ensaio clique aqui e participe!