22/02/2022 às 13:29 Para noivos

Vou casar somente no civil, será que devo investir em boas fotografias?

241
3min de leitura

Casamento Civil

 Quando um casal resolve se casar somente no civil é porque existe uma série de razões para isso. É claro que cada casal tem suas razões em particular, seja por crenças que um casamento convencional não é necessário ou porque já está há tanto tempo junto que resolveram oficializar ou etc, etc...

Seja qual for o seu motivo, eu como fotógrafo tenho algo a dizer independente da razão que vocês tenham.A vida passa muito rápido e hoje em dia parece que o tempo voa, quando percebemos já se passou um bom tempo de qualquer coisa que fizemos, ou seja, vivemos a época do "parece que foi ontem" já parou para pensar que a vida é curta demais. Todos nós sabemos que até os 18 anos a vida anda em um ritmo muito diferente (mais lento), mas depois de cada ano as coisas parecem passar muito rápidas.Então pense, você se casa, e vamos concordar o casamento é um acontecimento único na vida de qualquer pessoa, não é como fazer uma viagem de férias, com toda certeza é algo especial e único que marcará suas vidas de alguma maneira.É um momento muito importante para ficar somente na memória ou mesmo para ter fotos ruins de celular de amigos.Na vida quando se trata de relembrar algo a fotografias ajudam muito, elas podem ser apenas uma fotografia ruim ou uma fotografia que traz emoções, recordações e sentimentos contidos naquele momento registrado.

Muitas pessoas me procuram para fazer esse tipo de registro, mas o que percebo é que quando me procuram as pessoas estão querendo somente fazer um registro para não passar em branco aquele momento e querem gastar o mínimo possível.Sei que tem muito fotógrafos que fazem isso cobrando um preço baixo e ficando lá somente por uma ou duas horas e entregam o seus cliques sem ter a visão do que realmente aconteceu ali.Mas o pior é ver que muitas vezes os próprios casais não tem a noção real do que aconteceu ali.Vou mostrar o que eu vejo nesses acontecimentos.

Eu vejo momentos de comunhão entre famílias e amigos, vejo momentos de muita alegria, preparação para um momento especial mesmo que em algum momento tenha passado por sua cabeça que não era tão importante assim. Vejo alegria, amor, felicidade, como deixar esses momentos passarem em branco, como não ter essas memórias?Na minha humilde opinião de quem também passou por um casamento e tenho uma família a partir dessa decisão de casar, penso sim que é um momento extremamente importante. É a junção de duas famílias é a união de um casal que se torna um só, é o início de uma nova família sobre essa terra de Deus.

E agora eu te pergunto, você ainda acha que esses momentos devem ser vistos de qualquer maneira?Veja mais e comece a ver da maneira certa:

O que eu vejo é confraternização, carinho, alegria e felicidade em muitos momentos, um brinde com amigos e família o carinho de uma mãe com a filha um abraço de uma bisavó em seu bisneto.O casamento traz esses momentos a tona e ficarão para sempre para não só ver e sim para sentir esse momento de sua vida que é tão importante.

Dê a importância devida ao ato, pois cada dia de sua vida é único e momentos assim são mais do que únicos são especiais.

22 Fev 2022

Vou casar somente no civil, será que devo investir em boas fotografias?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento civil fotografia de casamento no cartorio fotografo de casamento em cotia fotografo de casamento granja viana fotografo de casamentos em São Paulo fotógrafo para casamento fotografo para casamento civil restaurante dom camilo

Quem viu também curtiu

23 de Fev de 2022

FOTÓGRAFO DE CASAMENTO EM CAMPOS DO JORDÃO

17 de Ago de 2019

Dicas para fazer seu ensaio pré casamento

18 de Jul de 2019

Vou casar e preciso de orçamento de foto e filmagem

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp